Da totalidade dos imóveis em carteira, detidos pelo Banco Santander Totta, 90% dos lotes que foram levados a leilão pela consultora Euro Estates foram vendidos. O volume de vendas ascendeu a sete milhões de euros.
Com uma valorização média de 35%, dos 134 imóveis leiloados, 90% foram vendidos nos leilões de Lisboa e do Porto. Com uma participação massiva por parte de investidores, promotores e particulares (1.200 pessoas em sala), este leilão ascendeu a um volume de vendas de sete milhões de euros.
Os imóveis detidos pelo Banco Santander Totta, que foram comercializados no passado fim-de-semana situavam-se de Norte a Sul do País, com localizações prime, nomeadamente Cascais, Oeiras e centro da cidade de Lisboa.
Neste momento a consultora Euro Estates promove o período pós-leilão relativamente aos 15 imóveis que não foram transaccionados, no leilão, e que se estende até dia 12 de Julho.
Estes leilões, abertos ao público, caracterizam-se por serem modalidades de negociação com preços competitivos e com condições de crédito com spread’s mais atractivos, que implicam o pagamento de um sinal a partir de 2.500 euros.
Segundo Diogo Pitta Livério, director Comercial da Euro Estates, “este leilão foi um sucesso, com salas cheias, onde foram leiloados imóveis extremamente interessantes e com localizações prime, o que vem comprovar que os leilões são métodos de venda importantes, para que os bancos possam escoar o seu produto e para os investidores e clientes finais possam encontrar bons imóveis a preços competitivos. Neste momento estamos em período pós-leilão para os 15 imóveis não vendidos e temos estado a agendar novas visitas”.