O edifício Heron Castilho, onde estão instalados os escritórios da JLL, em Lisboa, está agora sob gestão do departamento de Gestão de Imóveis da consultora imobiliária.

Desta forma, a JLL assume a responsabilidade pela gestão integrada deste imóvel localizado na confluência das ruas Braamcamp e Castilho, junto ao Marquês de Pombal, sendo que o mandato contempla a componente de escritórios e de habitação.

“Tratando-se de um dos edifícios de referência na zona prime de Lisboa, que apresenta alguma complexidade e dimensão, a gestão deste edifício é um desafio que a nossa equipa de Property Management abraçou com muito entusiasmo, ainda mais porque este é também o ‘nosso’ edifício”, diz Miguel Kreiseler, Head of Property Management da JLL Portugal.

O edifício foi totalmente reconstruído nos anos 90, tendo preservado a sua fachada original. Constituído por 13.362 m², trata-se de um imóvel multifuncional que integra escritórios (6.788 m²), habitação (2.642 m²) e comércio (1.173 m²), servidos por estacionamento privativo (2.789 m²). Além da consultora imobiliária, entre os inquilinos deste edifício incluem-se também empresas de referência como a SUMO, ATKearney, INAPA, FCB Lisboa, Three Gorges Corporation, Initiative e a UM.

De acordo com Miguel Kreiseler, “o ano de 2015 está a ser muito positivo para a actividade do nosso departamento, pois estamos a assinar novos contratos de gestão para activos de referência nos sectores de escritórios e de retalho, como é o caso do Heron Castilho”.

O edifício é também uma das principais montras do trabalho da JLL em Lisboa e da forma como a actividade dos vários departamentos se pode interligar e criar sinergias. Recorde-se que os escritórios da consultora, localizados no oitavo piso, foram totalmente projectados inhouse pela Tétris, a sua área de fit-out de interiores; a comercialização de grande parte dos espaços de escritórios foi assegurada pela equipa de Office Agency; e mais recentemente a gestão do edifício passou a estar a cargo do departamento de Gestão de Imóveis da JLL.