A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 79,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2015. Trata-se de um crescimento de 66% face aos 47,8 milhões de euros registados em igual período do ano passado.

As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 2,8%, numa base comparável com o período homólogo de 2014, destacando-se o crescimento de 3,3% em Portugal, 2,4% em Espanha e 5,8% em Itália. O Brasil manteve uma performance positiva, com uma subida das vendas dos lojistas de 7,3% (em BRL), igualmente numa base comparável com o período homólogo de 2014.

A taxa de ocupação global do portefólio foi de 95,8% uma subida de 1,1% face ao mesmo período de 2014, reflectindo a melhoria do contexto económico e a confirmação do sucesso da estratégia seguida pela empresa com o objectivo de potenciar a qualidade dos seus activos.

Segundo Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “os primeiros seis meses de 2015 foram marcados pela acentuada melhoria na performance operacional e financeira da empresa, demonstrando a nossa capacidade de aproveitar a recuperação do mercado europeu. Continuamos ainda a crescer na área de prestação de serviços a terceiros, com o início da gestão e comercialização de seis centros comerciais e a assinatura de novos contratos de serviços para o desenvolvimento de projectos em diferentes geografias”.