O SIL tem sido, desde sempre, um momento em que os diferentes players do imobiliário aproveitam para analisar o “estado do sector”. Esta ideia é partilhada por Sandra Fragoso, gestora do Salão Imobiliário de Portugal (SIL).
“Não poderia estar mais de acordo”, declarou a gestora do SIL à Magazine Imobiliário, este “éo único grande evento do sector imobiliário em Portugal que acompanha sempre as tendências do mercado e analisa o estado do sector, não só aquando da realização do salão mas ao longo do ano em reuniões do Conselho Estratégico do SIL, onde estão representados as principais empresas e entidades do sector”.
O Conselho Estratégico do SIL, presidido por Luís Lima, tem “desenvolvido uma estratégia de acordo com as necessidades do mercado actual, procurando debater e retirar conclusões de temáticas pertinentes para o imobiliário em Portugal”, explica Sandra Fragoso.
Aliás, este ano, o tema central da Conferência SIL, que terá lugar no dia 7 de Outubro, é: “As dificuldades e as oportunidades do sector imobiliário: propostas para o futuro” e pressupõe uma análise do estado do sector e um apontar de medidas para o futuro”.
Sandra Fragoso avança ainda que o “SIL, sendo um espelho do sector, irá com certeza abordar as temáticas do ARI, bem como do regime fiscal para residentes não habituais, entre outras temáticas igualmente relevantes”.
Resta esperar pela realização do SIL que vai decorrer de 7 a 11 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa.
Foto: Anabela Loureiro