A Câmara Municipal de Cascais anunciou que 97 pessoas com carência habitacional grave vão passar a dispôr de uma habitação condigna no município. Os mesmos vão beneficiar de rendas apoiadas que variam entre 4,19 e 54,47 euros.

Segundo o site da autarquia, estas famílias pertencem a quatro freguesias do concelho e encontravam-se a residir em anexos, quartos, arrecadações ou espaços com muitas carências habitacionais. Face a este cenário, a autarquia, no âmbito do Programa Municipal de Habitação Social (PMHAS), desenvolveu esforços no sentido de entregar fogos de habitação social a 30 famílias do concelho para que possam ter uma habitação condigna. 

Estes fogos estão distribuídos por 15 bairros do concelho - Cruz da Guia/Torre, Cabeço de Mouro, Madorna, São José, Novo do Pinhal, Galiza, Manique, Abóboda, Abuxarda, Alcoitão, Marechal Carmona, Campos Velhos, Miradouro, Pau Gordo e Várzea de Polima – e contemplam as tipologias T1 (seis), T2 (oito), T3 (dez) e T4 (seis). As rendas apoiadas vão variar entre 4,19 e 54,47 euros.

A sessão pública de entrega das chaves dos 30 fogos do Parque Habitacional Concelhio está marcada para dia 2 de setembro, no Centro Cultural de Cascais. 

FONTE/FOTO: Câmara Municipal de Cascais