A nova Cushman & Wakefield anunciou a conclusão do processo de fusão entre Cushman & Wakefield e DTZ. A consultora divulgou também a nova equipa de liderança na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e revelou a nova identidade e logotipo.
A empresa conjunta, que usará a icónica marca Cushman & Wakefield, torna-se numa das maiores consultoras imobiliárias do mundo, capitalizando o legado do melhor de ambas as empresas, com uma facturação anual de cinco mil milhões de dólares de, 43.000 colaboradores, mais de 3,6 mil milhões de metros quadrados sob gestão e 191 mil milhões de dólares em transacções. A região EMEA vai ser liderada por John Forrester, CEO, e por Carlo Barel di Sant’Albano, Chairman.
“Hoje é um momento histórico para o imobiliário global”, comentou John Forrester. “A nossa fusão acelerou substancialmente o nosso objectivo colectivo de aumentar a escala de serviços aos nossos clientes em todo o mundo, algo que não seria possível alcançar pelas duas empresas individualmente. Este maior alcance permite-nos prestar um espectro mais alargado de serviços imobiliários. Temos uma posição de liderança em todas as principais cidades globais e podemos oferecer serviços em todos os principais mercados”.
Na EMEA, a nova Cushman & Wakefield conta com 5.000 colaboradores em 40 países, totalizando cerca de 800 milhões de dólares de facturação. É agora uma das três maiores consultoras imobiliárias da Europa, líder em investimento, serviços para ocupantes e em todos os principais sectores imobiliários. Dos seus clientes fazem parte nove das vinte maiores empresas segundo a Forbes e 82% dos 50 maiores investidores internacionais.
Globalmente, a Cushman & Wakefield será liderada por Brett White, Chairman e CEO e Tod Lickerman, Presidente, e operará em mais de 60 países em todo o mundo, estando bem posicionada nos principais mercados para um crescimento contínuo.
Em Portugal, a consultora que conta com 80 profissionais, continuará a ser liderada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield desde 1991.
A empresa anunciou ainda que vai passar a ter uma nova identidade visual. Com efeito, a Cushman & Wakefield mudou o seu logotipo que passou a refletir o legado de uma marca global de confiança, posicionando a consultora para o futuro.