Em pouco tempo três lojas fecharam portas numa importante artéria comercial de Lisboa. A Pull & Bear, a Feira dos Tecidos e a Via Veneto encerraram na Avenida Guerra Junqueiro.
Segundo o site O Corvo, no dia 24 de Julho a loja da marca espanhola Pull & Bear encerrou ao público e, mais recentemente, foi a vez da loja Feira dos Tecidos devido a uma penhora que resultou de um processo judicial que, em Maio deste ano, colocou sob prisão preventiva o dono desta cadeia de lojas de têxteis e que era suspeito de fraude fiscal.
No caso da loja Via Veneto é mais uma das lojas que sente o peso da nova lei do arrendamento que, derivado da actualização das rendas, viu-se abraços com dificuldades para conseguir pagar a respectiva renda e acabou por ter de fechar portas.
O mesmo site adianta ainda que a Foto Santos, loja aberta há mais de 50 anos, encontra-se actualmente em litígio com o senhorio, contestando em tribunal precisamente o aumento de renda que foi proposto ao arrendatário. Da mesma forma a Didatic, da editora Edicare, teve de reduzir as dimensões da sua loja na Avenida Guerra Junqueiro.
Foto: O Corvo – Sítio de Lisboa