Os dados apurados pela JLL no seu mais recente Market Pulse, um relatório trimestral que analisa a performance do mercado imobiliário português, denotam que 2015 poderá ser um ano recorde do investimento imobiliário comercial.
De acordo com este documento, durante os primeiros seis meses de 2015, o investimento em imobiliário comercial (escritórios, retalho e industrial) em Portugal totalizou 950 milhões de euros. Trata-se de um volume que corresponde a 13% dos 7.545 milhões de euros transaccionados neste mercado no período de 10 anos compreendidos entre 2005 e 2015.
Segundo o director geral da JLL Portugal, o ano de 2015 poderá mesmo ser o mais dinâmico dos últimos 10 anos no investimento imobiliário português. Pedro Lancastre avança que se “perspectiva-se um ano recorde para o investimento em imóveis comerciais em Portugal. Os dados do mercado dão conta disso mesmo: o volume investido no primeiro semestre já superou o valor total do ano passado e foi sete vezes superior ao período homólogo. Por isso, e apesar de limitado pelo volume de oferta face à actual procura, é de prever que o mercado possa transacionar este ano um valor entre 1,5 e dois mil milhões de euros”.