O plano de expansão do Ikea em Portugal pode passar por uma nova unidade no terreno da antiga Feira Popular, em Lisboa. A empresa sueca pode estar a estudar uma eventual proposta.
O terreno de Entrecampos, que outrora foi ocupado pela Feira Popular e que pode ter múltiplos fins, está a gerar interesse por parte de vários grupos, quer nacionais, quer estrangeiros. Segundo o Diário Económico, fonte do Ikea terá admitido que “foram solicitadas informações”, acrescentando “como a empresa habitualmente faz em várias regiões do País onde gostaria de aumentar a sua actividade”.
A mesma fonte esclareceu que “este pedido de informações não é uma garantia de que o Ikea vá a hasta pública” e que “não quer dizer que o Ikea tenha um projecto preparado para aquela localização em específico, embora seja do conhecimento público que o Ikea tem um projecto de expansão em Portugal.
Recorde-se que o terreno de Entrecampos conta cm 143 mil metros quadrados, está avaliado em cerca de 135,7 milhões de euros e pode ser utilizado para múltiplos fins, nomeadamente habitação, escritórios, comércio, serviços e turismo. Este espaço vai a leilão no próximo dia 20 de Outubro e, segundo a autarquia de Lisboa já existem cerca de 10 interessados.
Foto: Site do IKEA