“As dificuldades e as oportunidades do sector imobiliário: propostas para o futuro” é o tema da conferência SIL 2015. Este evento vai decorrer no Auditório Multiusos.

A sessão de abertura vai contar com a presença do comendador Rocha de Matos, presidente da fundação AIP, Luís Lima, presidente do Conselho Estratégico do SIL, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Nuno Fernandes Thomaz, vice-presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, e António Pires de Lima, ministro da Economia (ainda a confirmar).

O primeiro painel vai debater a temática: “As dificuldades do sector”. O enquadramento inicial e a moderação vão estar a cargo de Fernando Santo, administrador do Montepio, e contará com uma mesa redonda constituída por Manuel Salgado, vereador da CML, Nuno Leónidas, com a visão da empresa de projecto, Filipe Azevedo, com a visão da empresa de construção, e Pascal Gonçalves, com a visão da empresa de promoção imobiliária.

Segue-se o painel dedicado ao tema: “As oportunidades do sector: propostas para o futuro”. Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, fará o enquadramento inicial e também a moderação da mesa redonda onde participam Cabral dos Santos, administrador da Caixa Geral de Depósitos, Vítor Reis, presidente do Conselho Directivo do IHRU, e Fernando ilva, presidente do Conselho Directivo do INCI.

O encerramento, ainda a confirmar, será proferido por Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento o Território e Energia.