Sandra Fragoso, gestora do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revela os objectivos e novidades para a edição de 2015 que vai decorrer entre os dias 7 e 11 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Este que é um espaço de excelência de apoio à internacionalização das empresas portuguesas do sector imobiliário.

A gestora do SIL recorda que este certame, em 2014, “ficou marcado pelo aumento de empresas presentes”. Por isso mesmo, na edição deste ano, esse crescimento vai ser mantido, uma vez que o evento conta com “mais empresas novas e as fidelizadas a aumentarem os seus espaços na feira”. O objectivo para 2015 é “ter 200 empresas”.

Na edição de 2015, a gestora deste salão afirma que reforçaram a “aposta continuada na internacionalização, com a presença de investidores franceses, chineses e de todos os países da CPLP, bem como a organização do dia Portugal/China e do dia Portugal/França”. Aliás, uma das grandes novidades vai ser a presença, pela primeira vez, de uma delegação do Chile.

Sandra Fragoso revela igualmente que o SIL, em parceria com a Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP) e com o apoio da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), levará a cabo uma iniciativa inédita: um “jantar internacional” que vai permitir “o networking entre os convidados”.

O SIL é “uma plataforma privilegiada no apoio à internacionalização das empresas portuguesas do sector imobiliário, levando os nossos empresários aos mercados que mais compram e investem em imobiliário em Portugal”, como explica Sandra Fragoso. Neste âmbito, “as participações em França, na China, no Brasil, entre outros destinos a definir, dão aos mercados visitados uma imagem de excelência da oferta portuguesa e permitem às empresas nacionais uma abordagem cirúrgica aos potenciais compradores e investidores internacionais, optimizando o seu negócio”.

Novidade vai ser também a ‘festa da família’, organizada pela Century 21 em parceria com o SIL. 

Recorde-se que, à semelhança da última edição deste salão, também este ano vai decorrer em simultâneo com os eventos Intercasa, Lisboa Design Show e Festival Vintage.