A farmacêutica de origem dinamarquesa Lundbeck decidiu mudar de instalações, mantendo-se, no entanto, no parque empresarial Quinta da Fonte, em Paço d’Arcos, concelho de Oeiras. O processo foi conduzido pela JLL através do seu departamento de Corporate Solutions.
A empresa optou pelo edifício Q56, onde ocupa agora uma área de 285 m², numa mudança que teve como principal objectivo encontrar um espaço que respondesse de forma mais adequada às suas necessidades actuais.
O processo foi conduzido pela JLL que, através do seu departamento de Corporate Solutions, representou a Lundbeck no âmbito de um mandato internacional, segundo o qual é responsável pela gestão das necessidades imobiliárias da farmacêutica.
Em comentário a esta operação, Sofia Tavares, consultora do departamento de Corporate Solutions da JLL, explica que “a Lundbeck pretendia encontrar um escritório mais adequado à sua realidade actual e que permitisse optimizar os custos de ocupação. Fizemos uma prospeção de mercado e foi-nos possível encontrar uma solução no mesmo parque de escritórios, o que permitiu à empresa não só cumprir os seus objectivos mas também manter-se exatamente na mesma zona”.
A Lundbeck é uma multinacional farmacêutica criada na Dinamarca e que assinala este ano o seu 100º aniversário, encerrando o ano de 2014 com cerca de 6.000 colaboradores em 57 países. O sistema nervoso central é a principal área de enfoque da empresa, que tem focado a sua actividade no desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos para o tratamento de doenças do cérebro.