A Câmara Municipal de Lisboa (CML) leva a discussão numa reunião extraordinária privada grandes projectos que pretende vir a concretizar. Entre eles está a aquisição de terrenos em Carnide, a reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes e a renovação da Praça do Império.

O primeiro dos projectos que a CML vai debater refere-se à aquisição de parcelas de terreno para o Parque Urbano da Pontinha, onde será inserida a Feira Popular. Recorde-se que o presidente da autarquia, Fernando Medina, anunciou que a edilidade já gastou 11,5 milhões de euros na aquisição de parte dos terrenos, valor ao qual acresce agora 4,14 milhões de euros para comprar as restantes parcelas.

A segunda proposta prende-se com o licenciamento das obras propostas pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL) para a reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes e que vão obrigar à demolição do recinto de jogos e de algumas estruturas arquitectónicas.

A última proposta em cima da mesa refere-se à abertura de um concurso para uma intervenção geral no Jardim da Praça do Império, em Belém.

Foto: "Praca-do-município" por Eurico Zimbres - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Praca-do-munic%C3%ADpio.JPG#/media/File:Praca-do-munic%C3%ADpio.JPG