A JLL está assessorar a reorganização do escritório da Colgate-Palmolive no Lagoas Park. O departamento de Corporate Solutions da consultora tratou do negócio imobiliário, enquanto a Tétris está a intervir nos interiores do escritório.
A JLL Portugal está a acompanhar a Colgate-Palmolive no processo de reestruturação dos seus escritórios no Lagoas Park. A conhecida marca de dentífricos e produtos de higiene pessoal e doméstica vai manter-se no mesmo edifício onde estava anteriormente (o edifício 15), mas instalar-se-á agora numa área mais adequada às suas necessidades de ocupação, tendo sido representada pelo departamento de Corporate Solutions da JLL na operação de negociação imobiliária.
Cabe agora à Tetris, empresa de arquitectura e construção de interiores do universo empresarial da JLL, realizar o projecto de reorganização do layout e de renovação do escritório, que deverá ficar concluído em Janeiro de 2016.
Mariana Rosa, directora do departamento de Corporate Solutions da JLL, explica que “a Colgate-Palmolive procurou-nos para a auxiliarmos na redefinição da sua estratégia de ocupação, de modo a que a empresa pudesse ter um escritório mais adaptado à sua realidade actual. Uma vez concluído esse processo, que implicou a renegociação da área contratada e a consequente redefinição dos custos de ocupação, chegou agora a vez de tornar real o projecto, o que será possível com o apoio da equipa da Tétris”.
“O envolvimento da Tétris foi total desde o início do processo, com a apresentação de uma solução chave-na-mão que respondesse a todos os requisitos da Colgate-Palmolive para a configuração do escritório, onde prevalece o open space. As preocupações da empresa com o conforto social dos colaboradores estão patentes na remodelação da cafetaria, enquanto a renovação da zona de recepção responde às suas exigências em termos de imagem, tornando-a mais moderna, clean e comunicativa”, explica João Marques, director da Tétris Portugal.
Localizado junto à A5 que liga Lisboa a Cascais, o Lagoas Park é o maior parque empresarial português, com um total de 14 edifícios de escritórios e diversos equipamentos de apoio, entre os quais um hotel de quatro estrelas, um centro de congressos, um health club, um complexo desportivo, um colégio e galeria comercial com food court. Este Office Park disponibiliza cerca de 80.000 m² de zonas verdes e 8.500m² de lagos que envolvem os edifícios de escritórios.