A Cushman & Wakefield foi a consultora responsável pela gestão do processo de mudança da nova sede da 3M em Lisboa, tendo vendido a antiga sede da 3M a um investidor privado do Médio Oriente, posteriormente arrendado os novos escritórios, culminando por fim, nos serviços de gestão de projecto e arquitectura.

A operação envolveu três equipas da Cushman & Wakefield – investimento, escritórios e gestão de projecto – que colaboraram diretamente para atingirem os objectivos do cliente.

Presente em Portugal desde 1966, integrada na região ibérica, a 3M produz milhares de produtos inovadores líderes em diversos mercados – desde a saúde e produtos de protecção a produtos de escritório e adesivos e abrasivos. Com vendas globais na ordem dos 32 mil milhões de dólares e mais de 90.000 colaboradores, a 3M colabora com clientes e consumidores em todo o mundo.

Localizada na principal artéria do Parque das Nações, a Avenida D. João II, a nova sede da 3M ocupa dois pisos do edifício Office Oriente, num total de 1.200 m2. O referido imóvel conta com outros inquilinos de referência como a IBM, a TNT e a Softinsa.

Aproveitando a recente mudança de imagem da 3M, o escritório de Lisboa foi o primeiro a nível mundial a receber essa transformação. Para tal, o departamento de gestão de projectos da Cushman & Wakefield associou-se à agência de comunicação By no desenvolvimento do novo ambiente do espaço. Pautado pela simplicidade e transparências, o novo escritório tem um ambiente marcado pela modernidade, com linhas inovadoras e jogos de cores. A integração do projecto de arquitectura e mobiliário de escritório com a nova imagem da empresa ficou a cargo da equipa de arquitectura da Cushman & Wakefield, assim como pela selecção de empreiteiro e acompanhamento de obra.

Para Paulo Almeida, Regional Business Leader da 3M, “a excelente interligação entre as diferentes áreas de serviço da Cushman & Wakefield, bem como o trabalho de desenvolvido connosco e com todos os parceiros externos envolvidos, fez com que todos os nossos objectivos fossem cumpridos dentro dos prazos definidos”.