O evento anual do Lisbon Business Connections (LBC) vai decorrer no MUDE - Museu do Design e da Moda, no dia 26 de Novembro. Esta é uma iniciativa que conta com a parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a InvestLisboa e cujo objectivo é fazer o ponto de situação da plataforma LBC que reúne actualmente mais de 300 conectores.

O evento vai contar também com a apresentação dos primeiros resultados do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em sete temas e que é coordenado por empresários, gestores e decisores de topo. Essas temáticas passam pelo ‘City branding para negócios e investimento’, ‘Competitive intelligence nas áreas do investimento, inovação e empreendedorismo’, ‘Captação de centros de serviços e empresas’, ‘Projectos estruturantes’, ‘Dinamização do mercado imobiliário de Lisboa’, ‘Fiscalidade e simplificação administrativa’ e ‘Educação, investigação e captação de talentos’.

O presidente da autarquia de Lisboa, Fernando Medina, vai abordar neste evento, segundo o site da CML, a estratégia que a cidade de Lisboa tem vindo a desenvolver para se afirmar como uma das cidades mais competitivas e inovadoras da Europa e o potencial que esta plataforma LBC tem para que uma rede cada vez maior de empresas, empreendedores, investidores e Investigadores, possam contribuir para Co-Criar aquela estratégia.

Refira-se que o LBC é uma rede de conectores e de parceiros de Lisboa que, através da participação em reuniões e eventos e beneficiando da interligação a uma plataforma digital, contribuem com contactos, ideias e projectos para reforçar a capacidade de atracção de Lisboa. Um projecto que tem por objectivo atrair empresas, investimentos e talentos para Lisboa, aproveitando o poder da diáspora portuguesa e de todos aqueles que queiram contribuir para esta aspiração.

Esta iniciativa da CML em parceria com a InvesLisboa conta com o apoio da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa e tem como parceiros fundadores a AICEP, a Baia do Tejo, a APL, a ANA-Aeroportos de Portugal e o Turismo de Portugal.