A JLL e a B. Prime são as consultoras responsáveis pela instalação da Avigilon na Torre Zen, no Parque das Nações, em Lisboa. Esta é a primeira sede da empresa no País.
O departamento de Corporate Solutions da JLL representou a empresa especialista em soluções de segurança e vigilância neste arrendamento, acompanhando-a em todo o processo de selecção daquela que é a sua primeira sede em Portugal. A B. Prime actuou no negócio em nome do proprietário da Torre Zen, a Standard Life Investments, cumprindo o mandato de comercialização exclusiva deste edifício.
Os novos escritórios da Avigilon vão ocupar uma área total de 994 m² naquele edifício localizado em plena Avenida D. João II, estando a execução do projecto de interiores a cargo da Tétris.
Sofia Tavares, consultora do departamento de Corporate Solutions da JLL, comenta que “esta operação é um exemplo claro do reforço da confiança das empresas na economia portuguesa pois, embora já operasse em Portugal há algum tempo, a Avigilon ainda não contava com escritório próprio, com os seus colaboradores a trabalhar a partir de casa até agora”.
Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime, “a Torre Zen tem tido uma forte procura por ter inúmeras características chave que se enquadram nos requisitos que as empresas procuram quando tencionam mudar de escritórios: localização, qualidade construtiva, flexibilidade de espaço e otimização de ocupação, para além de uma vista ímpar sobre o rio Tejo”.
A Torre Zen é um dos edifícios de maior visibilidade no Parque das Nações, com uma vista panorâmica sob o Tejo e o território Oriental de Lisboa. Com 21.000 m² de área bruta de construção, este edifício integra 13 pisos de escritórios com total flexibilidade a nível de interiores.