O Avila Business Centers, que opera no mercado de escritórios virtuais e espaços de trabalho partilhados, criou um novo departamento de Investigação e Desenvolvimento. O objectivo é adoptar novos modelos de trabalho.
De acordo com a empresa, este é mais um passo dado no sentido de colocar o Avila Business Centers na vanguarda dos centros de negócios em Portugal e tem por objectivo adoptar novos modelos de trabalho com base nas boas práticas internacionais e em estudos que está a desenvolver neste domínio.
Estes estudos, que serão apresentados ao mercado em breve, reflectem o feedback dado por empresas nacionais e internacionais que utilizam escritórios virtuais, espaços de coworking e programas de trabalho à distância.
“O paradigma dos espaços de trabalho está a mudar e a estratégia do Avila passa por dar uma resposta cada vez mais efetiva às necessidades das empresas da economia actual que procuram soluções racionais, com custos controlados, mas que favoreçam a produtividade das suas equipas de trabalho. O Avila Business Centers quer reforçar a sua posição de liderança no que respeita à inovação neste mercado, em Portugal, e a criação deste departamento é mais uma prova de que estamos empenhados em concretizar este objectivo”, diz Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers.
O novo departamento de Investigação e Desenvolvimento será liderado por Teresa Câmara Jacinto, que assume o cargo de Chief Research & Development Officer do Avila Business Centers e do Avila Coworking, a insígnia de espaços de trabalho partilhados da empresa e que refere que “esta é uma excelente oportunidade para por em prática conhecimentos acumulados ao longo dos últimos anos e é um desafio motivador, face às mudanças que assistimos no domínio da utilização dos espaços de trabalho por parte das novas gerações”.