Lisboa e Porto foram palco de leilões imobiliários promovidos pela EuroEstates. Em apenas dois dias, a leiloeira transaccionou 90% dos imóveis em carteira e auferiu 5,5 milhões de euros de vendas.

Os números falam por si só: Quase 100 imóveis vendidos, mais de 90% do total colocado à venda, valorizações médias de 30%, alguns dos imóveis a subir mais de 80% e 5,5 milhões de euros de vendas. Estes resultados recordes foram obtidos com imóveis da propriedade do Banco Santander Totta.

Segundo a leiloeira, “foram muitas as pessoas que acorreram a estes leilões de final de ano, com a esperança de concretizar uma boa compra, superando tanto em número de participantes (mais de 500 pessoas em sala), como em vendas, os melhores resultados do ano”.

Para o sucesso destes leilões, segundo a EuroEstates, “na óptica dos licitantes, decorre das excelentes oportunidades de desconto e pelas melhores condições de financiamento”, já do lado “dos proprietários, e em concreto no caso dos bancos, valoriza-se o encaixe rápido de liquidez e a valorização conseguida”.

Refira-se que estes foram dos últimos leilões do ano realizados pela EuroEstates. No total, em 2013, a empresa realizou cerca de 40 leilões de imóveis de instituições bancárias, promotores e particulares.