Um terço das transacções concretizadas pela RE/MAX em Portugal no ano de 2015 foram realizadas por agentes com mais de 50 anos. Os dados indicam que 12.191 transacções de venda e de arrendamento foram efectuadas por agentes séniores da rede imobiliária líder em Portugal.

Em 2015, o desempenho da rede na sua globalidade foi também superior ao ano passado. No ano passado, a RE/MAX realizou mais de 42.064 transacções de imóveis, o que revela um aumento de 8,9% neste indicador face ao anterior. Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados o crescimento foi bastante superior, atingindo o 32,9%. As vendas foram as principais responsáveis por este desempenho, uma vez que subiram 28,1%.

A estratégia de investimento da nossa marca em pessoas mais experientes e que não estavam a encontrar resposta no mercado de trabalho tem vindo a provar que está correta. A atitude com que as pessoas encaram este desafio é determinante para o sucesso na profissão e as pessoas mais experientes têm uma vontade de vencer imensa” sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

No ano passado, a rede de agências RE/MAX registou um crescimento sustentado, uma vez que 90% das agências registou uma subida na performance face ao ano anterior. Em média, as agências RE/MAX cresceram 54,5%. Em 2015, a imobiliária abriu 30 novas agências em todo o País e registou um índice de retenção de agentes assinalável (707). Estes dois indicadores, em conjunto com as 42 mil transacções realizadas, valeram à RE/MAX Portugal a atribuição do prémio ‘Melhor País da Europa’.

A zona Norte de Lisboa (Odivelas, Loures, Amadora) foi a área que mais cresceu em Portugal, registando um incremento de 54% no valor dos imóveis comercializados. A zona Centro do País também registou um crescimento acentuado – 48% acima do ano anterior, sendo que só o concelho de Leiria subiu 50% nos resultados face ao ano passado.

Relativamente ao mercado estrangeiro, este teve um peso de 21% no número de transacções globais da RE/MAX em 2015. A nacionalidade que mais compra em Portugal, através dos agentes RE/MAX, é a chinesa (5,5%), seguindo-se a francesa (2,5%). Os brasileiros também têm procurado o mercado imobiliário (2,1%) mas sobretudo para arrendar imóveis.

A nível da Europa, o ano de 2015 foi um dos melhores anos de sempre. No ano passado foram realizadas quase 150 mil transacções, o que significa que a RE/MAX venda ou arrenda sete casas por hora.