A JLL acaba de ganhar um novo mandato para gerir um portefólio de seis centros comerciais detidos pelo grupo Novo Banco, localizados em Lisboa e nas zonas Norte e Centro, com uma área total de 230 mil m².
Os activos em questão são o Lago Discount (Famalicão), o Ferrara Plaza (Paços de Ferreira), o Campera Shopping (Carregado), o Acqua Roma (Lisboa) e o Beloura Shopping (Sintra), além da renovação do Trindade Domus (Porto), que a consultora já gere desde 2014.
Em conjunto, este portefólio agora gerido pelo departamento de Property & Asset Management da JLL, soma aproximadamente 500 lojas e recebe anualmente cerca de 10 milhões de visitantes. Além da componente dominante de retalho, neste mandato estão ainda abrangidos 45.000 m² de espaços logísticos existentes no Lago Discount e 16.000 m² de escritórios distribuídos entre este centro e o edifício Trindade Domus. O portefólio inclui ainda 6.000 lugares de estacionamento no total dos seis activos.
Miguel Kreiseler, director do departamento de Property & Asset Management da JLL, comenta: “É com enorme satisfação que anunciamos o início de mais este mandato que, pela sua dimensão, representa um importante reforço na carteira pela qual somos responsáveis, colocando desafios adicionais a toda a nossa equipa. E vem uma vez mais confirmar que estamos no bom caminho para atingirmos os objetivos de crescimento traçados para 2016, durante o qual já angariámos 269.000 m² de área adicional sob gestão”.
Além dos serviços de Property & Asset Management contratados à JLL no âmbito deste portfólio imobiliário, o proprietário entregou ainda à consultora a responsabilidade de recomercializar as lojas e escritórios desocupados nestes imóveis, através dos departamentos de Retail Leasing e Office Agency.
Recorde-se que a área de Property & Asset Management da JLL tem sob gestão uma carteira de 38 projectos, com mais de 500.000 m² distribuídos entre os segmentos de retalho, escritórios e residencial.