A Worx, que nos últimos quatro anos ganhou bastante notoriedade ao colocar-se entre as líderes em colocação de escritórios, mantém a liderança neste primeiro trimestre. Das cinco maiores operações registadas neste período, a Worx mediou três das mesmas.

O take up de escritórios do primeiro trimestre de 2016 registou um aumento de 14% face ao mesmo período do ano passado. De realçar que este aumento foi conseguido com menos operações realizadas, apenas 44, face a 68 em 2015, o que revela um aumento considerável da área ocupada por transacção.

Nas zonas com maior destaque, está a zona 1 (Prime CBD) com um aumento da zona ocupada com 7.240 m² e também as zonas 3 e 7 com aumentos bastante expressivos. Todas as zonas registaram take up superiores a 5.000m² excepto as zonas 4 e 5 (Parque das Nações), onde a oferta é quase nula.

Com cerca de 30% da área ocupada, aproximadamente 10.000 m², os negócios mediados pela Worx atingem um terço do take up total, cerca de 32.500 m2.

“O primeiro trimestre deste ano leva-nos a prever um ano positivo. O take up superior ao ano passado, com menos operações realizadas demonstra que o mercado continua com bons índices de procura para grandes áreas. A tendência será o aumento das rendas com a diminuição da oferta que se vai verificando. O mercado mantém o dinamismo enquanto houver resposta e essa terá que ser reforçada com investimento em novos escritórios”, afirma Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx.

Foto: Telmo Miller