A Cushman & Wakefield foi nomeada em exclusivo para a gestão e comercialização do Liberdade Street Fashion em Braga, projecto promovido pela Regojo Imobiliária.
O Liberdade Street Fashion é um conjunto comercial multiusos que inclui comércio, escritórios, lazer e habitação, servidos por um parque de estacionamento público com capacidade para cerca de 300 viaturas.
Com um total de 19 lojas, este projecto nasceu em 2011 e resulta da reabilitação de um quarteirão junto à Avenida da Liberdade no centro de Braga, pelo arquitecto Gonçalo Byrne. Das marcas presentes fazem parte a Massimo Dutti, Blanco, Purificación Garcia, Bertrand, Imaginarium, Eureka Shoes, entre outras. O Liberdade Street Fashion conta ainda com o Liberty Fitness Center que totaliza mais de 2.200 m2 de área de ginásio e estúdios para aulas de grupo.
A Cushman & Wakefield irá em conjunto com o proprietário reposicionar este activo, concentrando o retalho no piso térreo, e promovendo a conversão do piso 2 – actualmente preparado para comércio - em escritórios, para aumentar a capacidade do piso de escritórios existente e já quase sem disponibilidade.
De acordo com André Navarro, associate e responsável pela gestão de activos de retalho da Cushman & Wakefield, “este mandato adicional traduz a confiança depositada na nossa equipa de gestão de activos de retalho, e premeia o bom trabalho desenvolvido em vários projectos ao longo dos anos”.
Actualmente, a equipa de Asset Services da consultora conta com 36 colaboradores e tem 36 edifícios de escritórios, 19 activos de retalho (cinco centros comerciais, uma galeria comercial, 12 hipermercados e um stand alone) e quatro unidades logísticas sob gestão, totalizando cerca de 407.000 m2 de área e um volume anual de rendas de 54 milhões de euros.