A Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) reconheceu o contributo e empenho da Level Constellation para o fomento das relações bilaterais entre Portugal e a China. O galardão ‘Amizade Portugal-China 2016’ foi entregue ao diretor Geral, Yngjie Wen.

O Grupo Level Constellation é um fundo de investimento chinês, fundado em Xangai em 2014, com o objectivo de realizar investimentos imobiliários em Portugal.

Desde o início da actividade, já investiram mais de 20 milhões de euros no nosso País, principalmente em projectos de reabilitação urbana na cidade de Lisboa. Park Avenue e Ouro Grand foram os primeiros projectos desenvolvidos e está agora em fase de lançamento o terceiro projecto, Off Liberdade.

Além do imobiliário, a Level Constellation está a analisar oportunidades no sector da tecnologia, nomeadamente investimentos em start-ups portuguesas que tenham potencial para entrar no mercado chinês.

Yngjie Wen explicou que decidiram “investir em Portugal depois de uma cuidada análise de mercado que nos revelou uma série de vantagens competitivas: um dos sectores imobiliários mais dinâmicos e atractivos da Europa, profissionais muito competentes, diversas oportunidades de negócio em variados sectores, uma sociedade muito aberta ao investimento estrangeiro e extremamente hospitaleira. Se aliarmos a estes fatores o excelente clima, a gastronomia e a segurança, verificamos que Portugal é verdadeiramente a pérola da Europa”.

Alberto Neto, presidente da AJEPC, adiantou que “o Grupo Level Constellation elegeu Portugal como destino central para os seus investimentos na Europa e, só por isso, já mereciam ser reconhecidos. No entanto, o seu director Geral, Yngjie Wen, tem revelado uma paixão e um carinho invulgares pelo nosso País e os jovens empresários, em particular. Assim, é com o maior orgulho que reconhecemos todo o seu empenho e compromisso para com Portugal, entregando-lhe este galardão”.

A cerimónia de entrega do prémio teve lugar em Guimarães, na presença de várias personalidades ligadas às relações económicas, comerciais e diplomáticas dos dois países.