A JLL está a apoiar o AKI no seu plano de expansão em Portugal, no âmbito do qual prevê duplicar de 32 para 64 o número de lojas em operação até 2020.
A marca de bricolage pretende investir cerca de 100 milhões de euros no alargamento da sua rede de lojas, estando a trabalhar em parceria com a JLL para identificar, seleccionar e negociar os espaços imobiliários para concretizar a sua estratégia. A consultora tem a cargo a procura de imóveis, com especial enfoque em localizações no centro de cidade.
A JLL foi responsável pela recente colocação da nova loja AKI no IN Ermesinde Retail Park, sendo esta uma das duas unidades que a cadeia tem previsto inaugurar no mercado português até ao final de 2016.
De acordo com Ana Brito, coordenadora de Expansão do AKI, “a JLL é o parceiro escolhido para nos acompanhar na satisfação das necessidades imobiliárias com a celeridade que o nosso plano de expansão exige. Queremos duplicar a nossa cobertura em quatro anos, o que é bastante exigente. É por isso, com grande satisfação que renovamos o contrato com a JLL para nos representar nesta procura pelas melhores localizações”.
Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, acrescenta: “O AKI é uma marca reconhecida e de grande notoriedade em Portugal e estamos muito empenhados em conseguir identificar e negociar os melhores espaços para o seu crescimento no nosso País. Estamos igualmente muito satisfeitos com a confiança que o AKI deposita em nós para prestarmos assessoria num programa de investimento com estas caraterísticas e dimensão”.
A loja AKI no IN Ermesinde Retail Park estende-se por uma área de 2.450 m² e abriu ao público no dia 21 de Julho, reforçando a presença da marca na área do Grande Porto. Inaugurado em Setembro de 2010, o IN Ermesinde Retail Park fica localizado em Ermesinde, no concelho de Valongo, e contempla uma Área Bruta Locável de aproximadamente 6.000 m² com oferta comercial nas áreas de cosmética, calçado, electrodomésticos, bricolage e restauração.