O edifício Bessa Residence, localizado na cidade do Porto, é de autoria do conceituado arquitecto Souto Moura. Contempla uma área comercial no rés-do-chão e 21 apartamentos com preços entre os 143 mil e os 396 mil euros. A data prevista de conclusão da obra é Setembro de 2018.

Situado a 50 metros da Avenida da Boavista, uma zona central da Invicta, o projecto Bessa Residence materializa-se num prédio composto por dez pisos, orientados para habitação e comércio. Contempla tipologias T1, T2 e T2 Duplex, com boas varandas e excelente exposição solar, a par do piso térreo destinado a uma loja.

A Predibisa é responsável pela comercialização deste edifício cujos valores dos apartamentos oscilam entre os 143 mil e os 396 mil euros, com as áreas a variar, respectivamente, entre os 53m2 e os 138m2. Também contemplado no projecto está um espaço orientado para exploração comercial com uma área total de194m2 e com o preço a rondar os 520 mil euros.

A proximidade a escolas públicas e privadas, pólo universitário, serviços como farmácias, bancos, centros comerciais e os bons acessos a toda a rede de transportes públicos e viários, faz do Bessa Residence um empreendimento de alta qualidade e máximo conforto.

Na zona circundante ao novo edifício existem espaços que possuem uma oferta cultural de qualidade e diversidade, como são exemplo a Casa da Música e o Museu de Serralves. O maior parque urbano do País, o Parque da Cidade do Porto, é outro dos atractivos contíguos ao Bessa Residence.

No que diz respeito à intervenção no edifício, a nível de acabamentos sobressaem uma fachada com revestimento em pintura armada do tipo capoto e nas habitações está projectado isolamento acústico entre os pisos, pavimentos em madeira de Afizélia, paredes rebocadas e pintadas e carpintaria em madeira de Tola.

Nelma Serpa Pinto, consultora Predibisa para área residencial e responsável por esta instrução, refere que “o projecto Bessa Residence distingue-se pela arquitectura moderna, cujo autor é o arquitecto Eduardo Souto Moura, pela centralidade e pelos materiais e acabamentos de qualidade superior. Os apartamentos primam por áreas de dimensões generosas, dotados de boas varandas e pela excelente exposição solar, o que lhe confere uma luminosidade ímpar”.

Segundo a consultora, “as vendas já se iniciaram pelas duas habitações T2 Duplex, referentes aos últimos andares. Os preços dos apartamentos variam entre os 2.200 e os 3.000 euros por metro quadrado, dependendo do piso, das varandas e da exposição solar. Acreditámos que, em função da grande curiosidade que tem havido por parte do mercado, as vendas serão um êxito, dado tratar-se de um investimento seguro, não só pela qualidade do edifício, mas também por estarmos a falar de uma zona com grande apetência, quer para o arrendamento temporário, quer para o de longa duração, e dotada de uma  excelente rede viária, com facilidade de acessos para Norte e para Sul”, acrescenta.