Mais de 2.000 agentes da RE/MAX estiveram reunidos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na reunião de vendedores que a rede imobiliária realiza anualmente. Esta iniciativa tem, de acordo com a organização do evento, um papel fundamental na orientação e motivação da rede.
O lema ‘os agentes da RE/MAX são mais do que agentes imobiliários’ esteve sempre presente neste encontro, durante o qual foi recolhida mais de meia tonelada de alimentos que serão doados a famílias carenciadas.
Nesta iniciativa, o presidente da RE/MAX Portugal, Manuel Alvarez, revelou também à rede as orientações para o último trimestre do ano dizendo que “o mercado está cada vez mais dinâmico e as estratégias têm que ser reajustadas à procura. Neste momento, o mercado de arrendamento e de venda está cada vez mais apetecível para investidores e para famílias, pelo que a importância da qualidade do serviço cresceu e é fundamental para nos diferenciarmos da concorrência e da venda directa”.
O evento contou com palestras de António Sacavém e Francisco Menezes, bem como com a entrega de prémios aos agentes que mais transacções efectuaram. Nos primeiros seis meses deste ano, a RE/MAX, líder imobiliária em Portugal concretizou mais de 15 mil transacções de compra e venda de imóveis, o que revela um aumento de 41% face ao período homólogo.
Ao nível dos arrendamentos, foram realizadas 7.970 transacções, o que revela um decréscimo de 11% neste tipo de operações. Lisboa e Porto continuam a concentrar a maioria das transacções realizadas no País, quer em arrendamento, quer em vendas. A tipologia mais procurada mantém-se a T2, seguida pela T3.