A RAR Imobiliária apresentou oficialmente o seu mais recente empreendimento de luxo: o empreendimento Quinta do Paço Lumiar. O evento decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e contou com a presença do arquitecto Eduardo Souto Moura que assina este projecto.
O empreendimento Quinta do Paço Lumiar surge integrado num espaço de 14.557 m2 com origem no século XVIII. Promovido pela RAR Imobiliária, o projecto é composto por dezassete moradias em banda, doze T3+1 e cinco T4+1, organizadas perpendicularmente ao longo de um novo arruamento.
A Quinta do Paço Lumiar situa-se na secular freguesia do Lumiar, conhecida no século XVIII pelas suas nobres quintas, olivais e vinhas, razão pela qual esta zona está classificada no PDM de Lisboa como “zona de quintas históricas” no centro da cidade. Situada lado a lado com o edifício do Colégio Manuel Bernardes, na Quinta dos Azulejos, do século XVIII, e igualmente perto de outros pontos de interesse cultural, histórico e social como o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro, ambos inseridos no cenário natural do Parque Monteiro Mor.
Presente no evento esteve o presidente da RAR Imobiliária que explicou que decidiram “avançar com este projecto numa altura em que o sector dá sinais de recuperação e porque entendemos que há falta de produto para o segmento alto em Lisboa”. José António Teixeira considera que “Lisboa é um mercado apetecível e a estratégia que traçámos para este projecto está em linha com aquilo que o segmento para o qual se destina efectivamente procura”.
A propósito da Quinta do Paço Lumiar, Eduardo Souto de Moura considerou que este é um projecto inédito na capital. Em declarações à agência Lusa, afirmou: “Eu até nem conheço, mas acho que não há” um empreendimento desta natureza em Lisboa.