A JLL foi a empresa escolhida pela RANDSTAD para a passagem das suas delegações no Porto para um espaço único no edifício Trindade Domus, localizado numa das zonas mais centrais da cidade Invicta, junto à câmara municipal local.

A empresa de recursos humanos fica a ocupar 886 m2 de escritórios neste complexo imobiliário, mudança que já teve efeito neste mês de Outubro.

Actuando em representação do proprietário do imóvel, a JLL concluiu esta operação de arrendamento através do seu departamento de Office Agency, o qual  tem estado bastante dinâmico no mercado de escritórios do Porto, onde este ano já concluiu várias operações de relevo num total superior a 7.000 m2 transaccionados.

Para Mariana Rosa, directora de Office Agency da JLL, “esta operação reflecte bem o momento actual do mercado de escritórios do Porto, que continua com uma procura em alta para espaços de média e grande dimensão, que no centro da cidade encontra resposta apenas em edifícios usados, dada a escassez de novos projectos. Esta descoberta da cidade como localização de negócios, que tem estado a gerar procura acentuada entre empresas dos mais diversos quadrantes, deve-se ao facto de existir uma mão-de-obra altamente qualificada a valores muito competitivos face a Lisboa e face a outras cidades europeias, ao mesmo tempo que as rendas se mantêm em patamares inferiores a essas mesmas localizações”.

O Trindade Domus situa-se na rua dos Heróis e Mártires de Angola, conjugando 10.548 m2 de escritórios em cinco pisos, com uma galeria comercial onde estão implantadas 44 lojas numa área bruta locável de 7.933 m2, além de um parque de estacionamento com capacidade para acolher 493 viaturas.

A JLL assume, além da comercialização dos espaços disponíveis em ambas as componentes, a gestão do imóvel, onde se encontram já instaladas outras empresas de referência.

A taxa de ocupação de escritórios do Trindade Domus é actualmente superior a 70%. O Trindade Domus foi inaugurado em 2008 e está sob gestão da JLL desde 2014, tendo melhorado os seus indicadores de performance ocupacional, operacional e financeira nos últimos dois anos.