O Condomínio DECO+ é o novo serviço da DECO Proteste, que alarga a defesa do consumidor a um novo grupo: os condomínios. Já mais de 1.500 condóminos aderiram ao novo Condomínio DECO+ e beneficiam de descontos numa rede de parceiros, apoio jurídico e financeiro e uma poupança que pode ultrapassar os 600 euros anuais.
De acordo com a DECO, sempre a procurar encontrar soluções para os problemas do dia-a-dia, este serviço surge como resposta à procura crescente de informações relacionadas com a gestão de condomínios. O mesmo é constituído por uma equipa de especialistas que se propõe ajudar a gerir da melhor forma o condomínio com a máxima independência.
O Serviço Condomínio DECO+ pretende facilitar a tarefa de administrar o condomínio, tornando-o mais eficaz e organizado para envolver qualquer condómino que venha a assumir esta responsabilidade, e mais transparente para todos os envolvidos.
Os subscritores do serviço Condomínio DECO+ têm ao seu dispor uma série de ferramentas que simplificam o dia-a-dia do seu condomínio, como uma Plataforma de Gestão do Condomínio que torna o exercício desta função mais simples, organizada e intuitiva; parcerias negociadas, com o objectivo de proporcionar uma redução de custos do condomínio; sítio com conteúdos no âmbito legal, económico e fiscal; e call center para apoio administrativo, comercial, legal e financeiro.
Durante o Salão Imobiliário de Lisboa (SIL) Rodolfo Amado, Consultor Comercial Condomínio da DECO, alguns dos descontos prestados pelos seus parceiros: 25% com a Ambiteste, para a Medição de Ruído; poupança de mais de 100 euros com a ABANCA, para as Contas à Ordem; 10 a 15% com a Chaviarte, em chaves, comandos e sistemas de segurança; 5% com a ISQ no levantamento e análise de defeitos de construção e medição do monóxido de carbono; poupança, em média, de mais de 500 euros por ano com a Generali - Seguro Multirriscos Condomínio; e desconto médio de 20% com a Melom - Remod
elação, reparação e manutenção de imóveis.
Quanto ao valor do serviço, este varia mediante o número de fracções do prédio.Destaque ainda para o facto de o administrador do condomínio, ou algum condómino que tenha em perspectiva vir a desempenhar essa função, poderá experimentar o serviço na sua plenitude durante 30 dias gratuitamente e sem compromisso. Uma vez passado este período experimental, caso não seja transmitida qualquer indicação em contrário, inicia-se um contrato com a duração de um ano, (renovado por iguais períodos) contudo, caso seja solicitado, poderá ser cancelado em qualquer altura.
Rodolfo Amado revela ainda que a partir do dia 10 de Outubro, a DECO passa também a comercializar mais um serviço, prestado através de um parceiro que fará a gestão dos condomínios subscritores, numa óptica de solução ‘chave-na-mão’.