A consultora imobiliária Worx Real Estate Consultants anunciou que colocou 50% do total das áreas de escritórios no mês de Outubro, estando envolvida nas maiores operações do mês.

Entre essas operações conta-se a colocação de uma multinacional no Alfrapark (zona 6) em aproximadamente 6.000 m2 e ainda na expansão da Teleperformance no Edifício Álvaro Pais (zona 3), já anteriormente colocada pela consultora, perfazendo assim um total aproximado de 15.000m2.

Desde do início do ano até ao final do mês de Outubro, a área total de negócios atingiu os 110.000 m2. No que se refere às operações realizadas por agentes, cerca de 30% destas foram da responsabilidade da Worx, estando envolvida nas colocações mais relevantes.

Em comparação ao período homólogo de 2015, registou-se um ligeiro decréscimo de área comercializada, uma vez que no ano anterior foram atingidos os 120.000 m2. Em termos de área colocada por zona, as zonas 1, 2, 6 e 7 mantiveram os números equilibrados. Já nas zonas 4 e 5, foi verificada uma quebra, justificada pela reduzida oferta. É, ainda, de destacar o aumento substancial de área colocada na zona 3, com as principais operações como a Manpower e o Global Media Group, nas Torres de Lisboa.

Por fim, é de prever que até ao final do presente ano a área total colocada alcance os 140.000 m2.

Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere que, “apesar de um ligeiro abrandamento em relação a 2015, os dados registados são positivos, porque há bons índices de procura. Assim, consideramos que há necessidade de investimento em novos escritórios/reabilitação para conseguirmos manter níveis de take-up positivos”.