O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, e a vereadora do pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, entregaram a milésima chave de habitação municipal atribuída durante o mandato do actual Executivo.

Na cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Fernando Medina referiu que “a entrega desta chave simbolize a construção de um novo e melhor futuro para todos vós”. Já Paula Marques defendeu que “todos têm direito a uma habitação condigna”.

O presidente da autarquia de Lisboa revelou que a Habitação é uma das preocupações do executivo, pelo que anunciou que serão construídas mais cinco mil casas, no âmbito do Programa Renda Acessível, destinadas a jovens e à classe média, “porque é essencial para a vida da cidade de Lisboa”. Para as novas famílias da habitação municipal, Fernando Medina espera “que esta entrega de chaves simbolize o início de uma nova vida, com mais condições, mais dignidade, e que a nova casa seja também uma nova esperança, alegria e confiança no futuro”.

Durante a sessão, a 12.ª deste ano, foram entregues, no total, 72 habitações municipais, no âmbito dos vários programas em curso na área da Habitação da CML, nomeadamente através do RRAHM, Programa da Renda Convencionada e Operações de Realojamentos e Transferências.

As novas famílias que vão entrar para a habitação pública municipal de Lisboa vão-se distribuir por fogos, um pouco por toda a cidade, nas freguesias da Ajuda, Alcântara, Alvalade, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Lumiar, Marvila, Olivais, Penha da França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

A milésima chave coube a Sara Alexandre Santos Fonseca que, emocionada, afirmou estar “muito feliz”, explicando que para si “isto sim é Natal, o melhor de sempre, para mim e para os meus dois filhos o Henrique e o André. Vamos ter a nossa casinha!”.

Foto: Site CML