O presidente dos Correios de Portugal (CTT), Francisco de Lacerda, anunciou que o Banco CTT vai passar a disponibilizar crédito à habitação. Esta nova área de negócio será concretizada “muito em breve”.

Os CTT já tinham divulgado, em comunicado, que iriam lançar o crédito à habitação “no mês de Janeiro”. Mas relativamente à data de lançamento deste produto, Francisco de Lacerda apenas disse que “ainda não estou à altura para divulgar, mas estamos a prontos e muito breve o nosso crédito à habitação está no mercado”.

Sobre os primeiros nove meses de actividade do Banco CTT, que completa um ano no mês de Março, o presidente executivo dos CTT fez “um balanço positivo”, destacando a abertura de 200 lojas e a angariação de 100 mil clientes que “abriram mais ou menos 75 mil contas”. Acrescentando que “a colocação do crédito ao consumo e cartões de crédito está a avançar a bom ritmo”. Francisco de Lacerda afirmou que “o banco encontrou claramente boa aceitação no mercado”.

Recorde-se que o Banco CTT iniciou actividade em 18 de Março de 2016, tendo registado a “captação de depósitos acima de 250 milhões de euros”. As informações avançadas pela empresa revelam que, nos últimos três meses do ano passado, aquando do lançamento da oferta de crédito pessoal em parceria com a Cetelem, a produção superou os 2,5 milhões de euros por mês. Já o cartão de crédito Banco CTT, lançado em Novembro de 2016, conta com mais de 10 mil cartões colocados.

Foto: Anabela Loureiro