O presidente executivo dos CTT, Luís Pereira Coutinho, anunciou que a oferta de crédito à habitação já está disponível em algumas lojas do banco. Mas até ao “fim de Fevereiro” este produto será disponibilizado “em toda a rede”.

Na conferência de imprensa que decorreu em Lisboa, o presidente executivo dos CTT afirmou que “o Banco CTT é um banco para as famílias”, daí se justificar esta aposta no crédito à habitação.

O Banco CTT que foi lançado em 18 de Março de 2016, conta actualmente com 202 lojas e está presente em “105 municípios”, mas, segundo Luís Pereira Coutinho, este produto estará apenas disponível, numa primeira fase, em 50 lojas localizadas em zonas onde identificaram maior tráfego.

Em relação ao modus operandis deste produto, esclareceu ainda que “até à escritura o cliente poderá enviar toda a informação através da aplicação” e, como a escritura é presencial, nessa altura é possível voltar a confirmar os documentos originais.

Presente na conferência esteve também o administrador executivo João Mello Franco que revelou que o crédito à habitação do Banco CTT vai ter “um spread (margem de lucro do banco) único, baixo e igual para todos” e que foi fixado nos 1,75%.

Uma última nota deixada pelo presidente executivo do Banco CTT divulga que 40% dos clientes da instituição utilizam activamente os canais digitais, correspondendo a uma média que está acima do mercado.