Segundo o site da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a autarquia vai promover uma “sessão pública aberta a todos os agentes económicos e investidores interessados para apresentação dos principais objectivos do projecto” da Feira Popular.

A sessão vai decorrer no dia 21 de Fevereiro nos Paços do Concelho de Lisboa e tem como objectivo “promover, em 2017, um concurso público internacional para a concepção, financiamento, construção, exploração e manutenção da Nova Feira Popular de Lisboa”.

Recorde-se que o estudo preliminar divulgado em Junho de 2016, desenvolvido pela empresa holandesa Jora Vision, refere que a Feira Popular deverá representar um investimento de cerca de 70 milhões de euros.

Deste valor fazem parte as atracções características da Feira Popular, cujo investimento está estimado em 27 milhões de euros; os trabalhos no terreno estão orçados em 20 milhões de euros; a decoração em 15 milhões de euros; a construção em 5,2 milhões de euros; e o 'design' e engenharia em 3,2 milhões de euros.

Segundo a Jora Vision, apesar de este ser um espaço para todos, definiu que as famílias e as pessoas que procuram emoções fortes são os principais públicos-alvo da Feira Popular de Carnide.

Pretende-se que a data de abertura seja 2018, ano em que o espaço de diversão poderá receber, segundo estimativas desta empresa, um total de 800 mil visitantes. Este número eleva-se para um milhão em 2020.

Foto: Câmara Municipal de Lisboa