Entre a Praça do Saldanha e o Marquês de Pombal, vai nascer o novo condomínio Viriato 16. Concebido pelo conceituado atelier de arquitectura Miguel Saraiva & Associados, representa um upgrade nos condomínios de luxo nas Avenidas Novas, em Lisboa.

O Viriato 16 distingue-se pela sua contemporaneidade, que conta com uma área comum ajardinada com piscina, nesta avenida caracterizada por fáceis acessos rodoviários e pela diversidade de serviços e comércio.

Num jogo de linhas direitas, fachadas claras e transparências, o Viriato 16 oferece 11 apartamentos únicos com tipologias generosas, estacionamento e um espaço comercial e está a ser mediado em co exclusividade pela Quintela e Penalva - Real Estate, consultora imobiliária especializada na comercialização de imóveis para o segmento médio-alto e alto em Lisboa e Cascais. O edifico consiste em sete apartamentos T3 com áreas entre os 126 e 199 m2, 4 apartamentos de tipologia T2 com áreas de mais de 95 m2 e um espaço comercial com cerca de 36 m2.

“A proximidade aos melhores Campus Universitários de Lisboa, (Universidade Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa) e aos mais prestigiados equipamentos culturais da Cidade (Fundação Gulbenkian, Culturgest, Teatro Maria, Matos), coloca o Viriato 16 num dos mais completos Bairros de Lisboa em termos de oferta comercial e residencial”, disse Carlos Penalva, Partner e Cofundador da Quintela e Penalva – Real Estate.

“A recente intervenção urbanística na Avenida da República devolveu à cidade a majestosa Praça do Saldanha com novas áreas ajardinadas e mais zonas pedonais. Com uma nova ciclovia ao longo da Avenida, que se estende até ao Marquês de Pombal, o trânsito automóvel foi ordenado de modo a permitir o alargamento dos tradicionais passeios em calçada portuguesa. Estando no centro da cidade, o Viriato 16 oferece a tranquilidade de um subúrbio” afirmou Francisco Quintela, Partner e Cofundador da Quintela e Penalva - Real Estate.

As Avenidas Novas são tradicionalmente uma zona de Lisboa caracterizada por ser uma zona residencial exclusiva, muito procurada pelo mercado nacional e internacional. Em menos de três semanas, quase metade dos apartamentos  foram vendidos, sendo que a Quintela e Penalva – Real Estate já recebeu uma proposta de compra para todos os restantes apartamentos, que ainda se encontra em discussão.