O Ávila Business Center, fornecedor de soluções flexíveis de modelos de trabalhos, passou a disponibilizar um serviço básico de escritório virtual num ambiente corporativo. Este serviço destina-se a starts ups e empresas em início de actividade que, em função do seu estádio, apenas precisem de uma morada central de prestígio em Lisboa e uma caixa de correio para o seu negócio.

“O Lisboa Centro proporciona uma solução de escritório virtual básica e low cost que se assemelha ao antigo apartado postal muito popular há uns anos. Neste caso, adicionámos-lhe um ambiente e espaço corporativo que é critico para muitas actividades e ainda uma morada de prestígio e central como a Avenida da República.”, explica o CEO do Ávila Business Center, Carlos Gonçalves.

A par do custo reduzido, este serviço proporciona ainda uma flexibilidade procurada cada vez mais por empresas de todas dimensões e actividades. A qualquer momento e sem a necessidade de abandonar o ambiente corporativo e morada de prestígio do espaço é possível fazer um upgrade deste serviço para uma solução de escritório tradicional mais completa (acesso atendimento telefónico personalizado 24h, acesso a salas de reuniões para recepção de clientes e à aplicação mobile myOffice – exclusivo em todo o mundo - que permite estar em contacto permanente com o escritório mesmo quando não estamos lá presencialmente), ou recorrer a soluções de coworking ou escritórios físicos.

“Em função dos ciclos económicos as empresas precisam muitas vezes de procederem a ajustes na estrutura. Os novos modelos de trabalho e centros de negócios híbridos corporativos como o Avila vieram proporcionar uma flexibilidade única. Hoje, uma empresa de qualquer dimensão pode fazer, a qualquer momento, um upgrade ou downgrade do modelo de trabalho em função da evolução do seu negócio. Pode começar com o escritório virtual mais básico e crescer até ao escritório físico ou passar de um escritório físico e passar para uma solução de coworking por exemplo. São infindáveis as combinações possíveis e tudo, com um controlo apertado sobre os custos, sem sair do mesmo espaço e com toda a flexibilidade”, acrescenta Carlos Gonçalves.

Cada vez mais, o conceito tradicional de escritório está em mutação completa. Com os novos modelos de trabalho e o apoio da tecnologia disponível, nunca terá sido tão fácil nos últimos anos a empreendedores e start ups iniciarem as suas actividades em locais centrais e com custos controlados, permitindo-lhes focar-se exclusivamente nos seus negócios e serem mais eficientes e produtivas.