Este é o tema do workshop organizado pela Cushman & Wakefield (C&W) em parceria com a Confederação Empresarial de Portugal (CIP). Direccionado a empresas proprietárias ou ocupantes de escritórios, armazéns e espaços industriais será a primeira de várias sessões previstas pela consultora.

Este evento vai decorrer no dia 25 de Fevereiro, no salão nobre da Associação Comercial de Lisboa, e surge num contexto em que o imobiliário tem uma importância significativa para a maioria das empresas e constitui, para muitos negócios, o segundo maior custo a seguir aos recursos humanos.

Com o mundo a funcionar cada vez mais no modo “low cost”, com a evolução ainda incerta da economia (embora já com sinais de melhoria) e considerando também as previstas alterações nas leis que regulam o ordenamento do território e o urbanismo que prevemos terão um impacto importante no mercado imobiliário, alinhar melhor as necessidades das empresas com as propriedades que detêm ou que ocupam deve ser, mais que nunca, um objectivo a ter em conta na definição de qualquer estratégia de negócio.

É neste cenário que surge a primeira edição do workshop que será conduzida por Ana Gomes e Carlos Oliveira, ambos da C&W em Portugal, e contará também com a presença do presidente da CIP, António Saraiva, e do director-Geral da C&W, Eric van Leuven.

Esta iniciativa pretende ser a primeira de várias sessões direccionadas a empresas proprietárias ou ocupantes de escritórios, armazéns e espaços industriais. O objectivo principal do workshop é partilhar experiências e ideias em torno do imobiliário, identificando problemas, desafios e oportunidades e promovendo o debate com empresas de diferentes segmentos do mercado visando, acima de tudo, assegurar estratégias mais eficientes no futuro.