A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que prevê embolsar 20,48 milhões de euros com a alienação de diversos activos municipais, nomeadamente com terrenos e imóveis. As hastas públicas já estão agendadas.

Recorde-se que em Dezembro de 2016, a autarquia de Lisboa aprovou o lançamento de uma hasta pública para alienação dos terrenos do antigo mercado da Praça de Espanha, com um valor base de 16,45 milhões de euros. Esta parcela de terreno, localizada na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, tem 3.785 metros quadrados, uma superfície de pavimento de 22.022 metros quadrados e visa a construção nova para o sector terciário. O site da edilidade anuncia que esta hasta pública vai decorrer no dia 23 de Março no edifício do município no Campo Grande.

Existem outras duas hastas públicas que também já estão agendadas, nos dias 21 e 28 de Março e que vão ocorrer no mesmo local, através das quais a CML espera arrecadar, no mínimo, quatro milhões de euros com a venda de activos imobiliários municipais e fracções autónomas habitacionais.

No que se refere aos activos imobiliários, a autarquia pretende ainda alienar dois prédios devolutos na freguesia de Campolide, por 2.250.000,00 euros, e um palacete para ocupação habitacional, em Arroios, com uma base de licitação de 1.120.000,00 euros.

No que se refere às fracções autónomas habitacionais estão distribuídas por 10 espaços nas freguesias de Arroios, São Vicente, Misericórdia, Campo de Ourique, Estrela, Santa Maria Maior e Penha de França e os valores base estão cifrados entre os 41 mil e os 99 mil euros.

Foto: CML