A Magazine Imobiliário revelou a composição do Júri do ‘Prémio Nacional dos Imobiliário – Melhor Empreendimento do Ano 2017’, que reuniu no passado dia 22 de Fevereiro.
O Júri do concurso é composto por destacados especialistas das diversas áreas do Sector como é o caso de Almeida Guerra que dirige a empresa Rockbuilding e que é considerado um dos mais credenciados profissionais dos projectos e desenvolvimentos imobiliários, com dezenas de anos de experiência no ramo.
Paulo Silva que lidera, em Portugal, a consultora Aguirre Newman, é igualmente uma figura incontornável do saber do negócio e do estudo dos mercados.
César Neto que tem, actualmente, grandes responsabilidades em organizações empresariais como a CIP e a AICE trabalha, activamente, através da sociedade Renascimóvel, no campo da reabilitação e renovação de edifícios.
Eduardo Abreu é conhecido como o maior perito nacional da indústria turística não sendo de estranhar que, pela sua empresa, a neoturis, tenham passado e passem os grandes projectos neste domínio. É dos poucos que, nesta matéria, ‘sabe tudo’ antes de as decisões dos operadores virem a público.
Por fim, os arquitectos João Paciência e Regino Cruz, com origens e percursos absolutamente distintos, são dois ‘pesos pesados’ da arquitectura contemporânea portuguesa, com invejáveis curriculums dentro e fora do País.
Apenas estes e só estes os homens são responsáveis pelas decisões do Júri que é obrigado a obedecer ao Regulamento do Concurso, que é conhecido, e cuja elaboração visa, acima de tudo, privilegiar a qualidade em detrimento de quais pressões ou interesses externos.
É isto que faz com que, desde 1996, este seja o mais importante e prestigiado prémio imobiliário de Portugal. A direcção da MAGAZINE IMOBILIÁRIO não interfere nas escolhas dos jurados.
A votação recaiu nas categorias de Comércio, Escritórios, Habitação, Equipamentos Colectivos e Turismo, a par do prémio de Reabilitação Urbana. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de Abril na grande Gala dos ‘Óscares’ do Imobiliário que terá lugar no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.
Foto: Anabela Loureiro