Estudo sobre Insolvências e Constituições em Portugal, promovido pela Iberinform, revela que no início de 2017 as insolvências e as novas constituições de empresas abrandaram.

De acordo com esta análise, as insolvências verificadas no mês de Fevereiro decrescem 6,7% face ao mês homólogo de 2016. No entanto, o número total de empresas insolventes nos dois primeiros meses de 2017 é superior ao valor registado nos últimos dois anos (+7%).

Nota positiva para os distritos de Braga e Coimbra que registaram menos insolvências, ou seja, menos 14,5% e 37,7%, respectivamente.

Já as Constituições desaceleram, passando de 3.488 para 3.243 empresas em Fevereiro de 2017, o que traduz uma quebra de 7,6% no número de novas empresas.

A Iberinform é a filial da Crédito y Caución que oferece soluções de gestão de clientes para as áreas financeiras, de marketing e internacional. Fornece bases de dados para a identificação de novos clientes e ferramentas que facilitam a gestão de riscos, a análise e acompanhamento de clientes ou sectores. O seu serviço de informação empresarial possibilita a obtenção de relatórios de empresas em mais de 200 países ou territórios e aceder às maiores bases de dados de incumprimento bancário em Espanha, como o RAI e ASNEF Empresas.