As consultoras imobiliárias Aguirre Newman, Cushman & Wakefield e Predibisa foram mandatadas para a comercialização em regime de co-exclusividade dos espaços de retalho do Edifício Aliados 107, no Porto.
Antigas instalações do jornal ‘O Comércio do Porto’ e posterior sede do Banif na cidade, o actual projecto conserva os aspectos arquitectónicos originais e será transformado num edifício misto de habitação e comércio, com assinatura dos arquitectos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro.
A zona de retalho contará com cerca de 1.700 m² divididos por quatro lojas, com áreas que variam entre 390 m² e 465 m². A conclusão dos trabalhos de reabilitação está prevista para Novembro do ano corrente.
Com uma localização privilegiada no coração da Baixa do Porto e uma excelente visibilidade, as lojas possuem montras amplas e uma elevada exposição para a Avenida dos Aliados.
O Porto, eleito o ‘Melhor Destino Europeu 2017’ pela European Best Destination, tem conquistado o título da meca do retalho. Para além das grandes marcas de luxo internacionais, a cidade reúne um crescente número de espaços com produtos exclusivos de designers emergentes na moda portuguesa, acessórios, decoração ou artesanato contemporâneo.
As consultoras referem “é com entusiasmo que darão início à comercialização das lojas ‘Aliados 107’, acreditando no seu sucesso tendo em conta o excelente ritmo na comercialização dos apartamentos e que será um ícone na cidade e uma referência para o mercado de Luxo portuense. A singularidade do edifício, a definição do conceito e a localização são os principais factores que distinguem este projecto”.