Este seminário, que irá decorrer no Hotel Intercontinental, em Lisboa, no dia 31 de Março, pretende promover as oportunidades de negócio que o Chile representa para Portugal.

O evento vai contar com a presença da presidente do Chile, Michelle Bachelet, na sessão de abertura. O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, fará a sua intervenção pela parte do Governo português. Também o presidente da aicep Portugal Global, Miguel Frasquilho, e o vice-presidente da Fundação AIP, João Gomes Esteves, usarão da palavra, pela parte da organização do seminário.

Organizado pela embaixada do Chile, em colaboração com a Fundação AIP e a aicep Portugal Global, este seminário conta já com cerca de 150 inscrições.

O objectivo deste seminário passa por explicar aos visitantes, as oportunidades de negócio que este país pode trazer e a maneira como os investidores devem trabalhar para alcançar o sucesso.

Neste seminário estarão presentes o ministro da Economia do Chile, Luís Felipe Céspedes, que irá falar sobre as Oportunidades de Negócio e Investimento naquele país. O seminário terá ainda testemunhos empresariais da REN e do Sugal Group, seguido de debate.

O Chile tem sido um país reconhecido como o mais estável e seguro da América do Sul, um bom aliado de negócios e um país aberto ao mundo que promove o comércio livre. Com cerca de 18 milhões de habitantes, o Chile recebe mais de 4,5 milhões de turistas todos os anos e, por causa da sua localização, conta com um clima mediterrâneo que faz dele um país com uma indústria altamente competitiva.

Foto: Por Rawderson Rangel - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=32162539