O município de Bragança registou a entrada directa no Top 10 da Região Norte no ‘Ranking Bloom Consulting Country Brand Ranking 2017’. Este estudo avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses nas três categorias de Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

Com entrada directa para o 9.º lugar da tabela, Bragança mantém a evolução favorável subindo dois lugares no ranking regional e entrando no Top 10 da Região Norte (em 2015 também subiu dois lugares). Bragança destaca-se, ainda, entre os 86 municípios da região Norte, no que diz respeito à categoria Negócios (11ª posição), na categoria Visitar (10ª posição) e na categoria Viver (11ª posição).

Estes dados vêm comprovar a tendência de crescimento e de afirmação que Bragança tem vindo a registar. Os últimos números publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (em Dezembro 2016) indicam uma evolução significativa no que diz respeito ao turismo, à economia local e à promoção territorial de Bragança, com taxas de crescimento acima da média nacional e da região Norte. A título de exemplo, o valor das exportações de bens por empresas do concelho de Bragança foi de 60,67%, valores acima da média nacional (3,58%) e, também, da região Norte (5,92%).

“É com grande satisfação que vemos Bragança a conquistar notoriedade, sendo, hoje, um território mais atractivo para visitar, investir e viver. O município de Bragança tem vindo a trabalhar, desde 2013, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território, utilizando uma nova estratégia de marketing territorial, por forma a aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único. Acreditamos que este trabalho de equipa tem sido fundamental para esta evolução positiva e estamos convictos que a tendência crescente se manterá”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Foto:CMBragança