O Bankinter escolheu a Praça Marquês de Pombal, o local de maior visibilidade no Prime CBD de Lisboa, para acolher parte das suas equipas dos serviços centrais, naquela que será a nova sede do Bankinter em Portugal.
O banco ocupa a totalidade do renovado edifício Marquês de Pombal 13, numa área de 3.423 m². A operação de arrendamento foi assessorada pelas consultoras Aguirre Newman que apresentou o Bankinter e pela JLL que comercializa o edifício em regime de exclusividade.
Este é um dos quatro edifícios que constituem o complexo que acolhia a anterior sede da EDP, com uma área total de 3.423 m2, incluindo 300m² destinados a comércio. Após a saída da eléctrica portuguesa, o imóvel foi alvo de uma intervenção com vista a modernizar os espaços, dando resposta aos mais exigentes requisitos de qualidade que as empresas procuram.
“Este imóvel conjuga vários atributos que o tornam ideal para uma entidade bancária. Por um lado, situa-se numa das zonas preferenciais para a área financeira, o Prime CBD, e num dos locais de maior visibilidade neste eixo, a praça Marquês de Pombal. Por outro lado, é um edifício com uma dimensão perfeita para um ocupante único, possuindo elevados níveis de qualidade e disponibilidade imediata. Este último factor é especialmente relevante no actual momento de mercado, em que a oferta nova de qualidade nas zonas centrais é cada vez mais limitada, especialmente para áreas de grande dimensão”, refere Mariana Rosa, directora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL.
Luís Reis, Head of Corporate Solutions, e Cristina Cristóvão, directora do departamento de Retalho da Aguirre Newman, comentam: “Foi com grande entusiasmo e motivação que encarámos este novo desafio lançado pelo Bankinter, tendo depositado novamente toda a confiança nas competências da Aguirre Newman, com quem já recebeu várias instruções no passado”.