A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que vai lançar em hasta pública a alienação de activos imobiliários através dos quais pretende encaixar um total de cerca de 14 milhões de euros.

A proposta aprovada, que será agora submetida à Assembleia Municipal, corresponde a fracções autónomas habitacionais, fracções autónomas não habitacionais, parcela e lotes de terreno que se localizam nas freguesias de Santa Maria Maior, Belém, Lumiar, Misericórdia e Parque das Nações.

Os valores base de licitação cifram-se entre os 90 mil euros e os 5,94 milhões de euros e as expectativas da autarquia são de obter 13,84 milhões de euros.

Esta alienação já valeu duras críticas da oposição que considera que estes activos poderiam ter “outra finalidade”, nomeadamente ao nível dos programas municipais de habitação, ou que a edilidade está a “vender demasiado património”.

Em resposta, o vice-presidente do executivo, Duarte Cordeiro, afirmou à Lusa que estes activos “foram avaliados, nomeadamente se se adequavam a algum programa municipal, o que não se constatou”.

Foto: CML