A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai promover, no final de Junho, uma hasta pública com o objectivo de arrendar 23 espaços municipais não habitacionais. Os valores variam entre os 150 e os 1.500 euros, sendo que a autarquia estima arrecadar um total de 11.940 euros mensais.
De acordo com a informação publicada em boletim municipal, esta hasta pública visa o “arrendamento de espaços municipais não habitacionais com obrigação de desenvolvimento de actividades comerciais ou serviços, com exclusão da actividade de prestação de serviços de alojamento local”.
Ao todo são 23 espaços com dimensões que variam entre os 17,41 metros quadrados e os 198 metros quadrados e que estão situados nas freguesias das Avenidas Novas (Rua Filipe da Mata, Rua Carlos Fabião, Rua Álvaro Pais), Belém (Rua Diogo de Silves, Avenida Ilha da Madeira, Rua Pedro de Sintra, Escadinhas do Alto do Restelo), Campo de Ourique (Rua de São Bento), Lumiar (Rua Luís Piçarra, Rua Frederico George, Rua Abel Salazar, Rua Armindo Rodrigues), Santa Maria Maior (Rua das Farinhas, Rua dos Cavaleiros, Rua da Mouraria, Rua da Graça, Residências do Martim Moniz) e São Vicente (Rua do Salvador, Calçada de Santa Apolónia).
A informação avançada refere também eu a respectiva hasta pública inicia-se às 10h00 do dia 30 de Junho e vai ter lugar no edifício central do município, no Campo Grande, em Lisboa. As candidaturas devem ser remetidas até às 13h00 de dia 29 de Junho.
Foto: CML