Na realidade, a Vintage Department nunca abandonou a aldeia mais charmosa do País, mas no Verão (entre Maio e Setembro), a loja passa abrir diariamente.
Esta viagem de Lisboa para a Comporta aconteceu pela primeira vez no Verão de 2016. Apesar de já viverem em Portugal há três anos, Emily e Alma nunca tinham ouvido falar da magia desta aldeia. Foi em Bruxelas, durante uma feira em que participaram, que um cliente sugeriu que a Comporta precisava de uma loja como a Vintage Department. Mais tarde, em Paris, outros clientes reforçaram essa ideia. O casal tirou um dia e viajou até à costa alentejana para conhecer esta pérola litoral. Caíram de amores e, depois de encontrarem o estabelecimento - outrora um consultório dentário, - demoraram apenas duas semanas a abrir o espaço.
À semelhança da loja do Príncipe Real, que abriu em Fevereiro com mais mobiliário escandinavo, tapeçarias e mantas étnicas, iluminação industrial, plantas raras e uma forte aposta na taxidermia, também esta loja sazonal renovou o seu conteúdo na mesma linha. Aqui, porém, tendo em conta o contexto, há mais mobiliário de exterior, material de ginásio e brinquedos vintage e, em breve, insufláveis excêntricos de piscina ideais para os fins de tarde 'instagramáveis' de Verão.