O Novo Banco vendeu um portefólio de activos imobiliários distribuídos por diversas localidades de Portugal num valor superior a 50 milhões de euros. A Aguirre Newman foi a consultora imobiliária que assessorou esta transacção para a Finangeste.
A consultora Aguirre Newman, através do GNB – Gestão de Activos, anunciou a venda de um portefólio de activos imobiliários do Novo Banco, cujo comprador foi a Finangeste, associada a um conjunto de investidores internacionais, especialmente seleccionados, atendendo à vocação especializada para este tipo de activos.
Esta carteira de imóveis, transaccionada por um valor acima dos 50 milhões de euros, conta com uma área total de 35.000m² nos quais estão integrados 10 edifícios e cinco fracções autónomas localizados em vários pontos do País: Lisboa, Oeiras, Sintra, Almada, Tomar, Caldas da Rainha, Matosinhos e Funchal.
Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman, salienta: “As vantagens de um processo de venda estruturado que permitiu ir de encontro aos interesses da nossa representada; e, por outro lado, importa sublinhar o interesse e disponibilidade de meios por parte dos investidores imobiliários por este tipo de produtos, que encontrou reflexo nas dezenas de Acordos de Confidencialidade que foram assinados”.