O Edifício Liberdade 225, localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi ontem inaugurado. O novo espaço de escritórios recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar o momento.
Este edifício foi alvo de uma profunda remodelação quer a nível exterior quer a nível interior, voltando, agora, a ser colocado no mercado com uma oferta de escritórios qualificada, modernizada e sustentável. Propriedade de um grupo internacional de investimento imobiliário, encontra-se a ser comercializado, em regime de co-exclusividade, pelas consultoras Jones Lang LaSalle e Worx-Real Estate Consultants.
O momento serviu para a directora do Departamento de Office Agency e Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle, Mariana Seabra, explicou que este imóvel “é um importante contributo para a dinamização do mercado de escritórios no Prime CBD, cujo principal desafio tem sido o de apresentar uma oferta de escritórios moderna, eficiente e com boas condições técnicas, para responder a uma procura com standards de qualidade muito exigentes para instalar o seu escritório."
Por outro lado, o Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, Pedro Salema Garção, considerou que a “localização de excelência e as características únicas deste edifício aliado à reabilitação realizada asseguram uma imagem de destaque e prestígio ao Liberdade 225. Grande parte deste sucesso é devido às intervenções de fundo na fachada e à sua modernização interior quer a nível estético quer a nível técnico obtendo, desta forma, a certificação energética classe A, uma classificação quase inexistente na oferta de escritórios no Prime CBD e que garante uma redução de custos de ocupação, especialmente a nível de consumo energético. Estas características, bem como as áreas disponíveis, tornam o edifício propício para empresas de média e grande dimensão”.
JLLS/Worx